'Mãezinha', religiosa do Sul de MG, é declarada Venerável pelo Papa Leão XIV por suas virtudes heroicas


Nesta quinta-feira (22), o Papa Leão XIV reconheceu as virtudes heroicas da religiosa brasileira irmã Maria Imaculada da Santíssima Trindade, conhecida como “Mãezinha”, que agora é oficialmente chamada de Venerável. Nascida em 12 de janeiro de 1909, em Maria da Fé (MG), Maria Giselda Villela dedicou sua vida a Deus, adotando o nome de irmã Maria Imaculada ao ingressar na vida religiosa.

A Venerável é lembrada por sua espiritualidade centrada no mistério da Trindade e por uma vida de intensa oração, silêncio e perseverança. Ela fundou o Carmelo da Sagrada Família em Pouso Alegre (MG), onde desempenhou um papel fundamental na promoção da vida carmelitana na região.

Com o reconhecimento das virtudes cristãs da fé, esperança e caridade, além de virtudes humanas, o título de Venerável é um passo em direção à beatificação. Para avançar nesse processo, é necessário confirmar um milagre atribuído à sua intercessão após sua morte, ocorrida em 20 de janeiro de 1988. Seu legado espiritual permanece vivo na comunidade que cultivou, centrada na oração e na confiança na ação divina.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários