O cão da influenciadora Hau Hauschild morreu após ser picado no quintal da família em Florianópolis por uma coral-verdadeira, considerada a cobra mais venenosa do Brasil. O caso aconteceu no sábado (3) e a corrida contra o tempo para salvar Dominic foi publicada nas redes sociais nesta semana.
O vídeo comoveu internautas e teve mais de 7 milhões de visualizações.
O animal da raça American Staffordshire Terrier estava no quintal de casa, no bairro Sambaqui, quando o caso aconteceu. A influenciadora e o companheiro só perceberam algo de errado quando o cão vomitou.
Após os primeiros sinais, eles colocaram o Dominic no carro e seguiram em busca de um veterinário. Ao chegar à primeira clínica que encontraram, o local estava fechado. No carro, o cachorro acabou morrendo.
“Ele se foi nos protegendo de uma cobra-coral que estava no nosso pátio e deixou muita gente, muita gente triste com saudade dele. Mas ele vai estar sempre em nossos corações”, disse a influenciadora.
O g1 procurou o biólogo e especialista em serpentes Christian Raboch Lempek, que viu as imagens divulgadas pela influenciadora e confirmou que o animal é da espécie micrurus corallinus, nome científico da coral-verdadeira.
Fonte: G1


0 Comentários