Cadelinha cega é abandonada em igreja comove com bilhete pedindo acolhimento: "Cuide dela, por Deus"



Uma cadelinha cega, de 7 anos, foi abandonada dentro da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, em Curitiba, junto com um bilhete que comoveu voluntários e mobilizou protetores de animais. Na mensagem, a pessoa pedia acolhimento para a cachorra, que perdeu a visão de forma irreversível e não encontrou quem a adotasse. O caso ocorreu na tarde de terça-feira (20).

O diácono Jorge Antônio Ferreira de Andrade foi alertado sobre a "doação fora do comum" e encontrou no local bolsas, ração, brinquedos, roupinhas e o bilhete. Nele, a pessoa explicava que estava sem saúde e prestes a fazer uma cirurgia, o que a levou a deixar a cadela. Ela também mencionou que a cachorrinha estava em dia com as vacinas e pediu que cuidassem dela, com a fé de que os freis não a deixariam desamparada.

Após a descoberta, o diácono contatou Jackeline Medeiros Batista, que imediatamente compartilhou a história e a foto da cadelinha, chamada Chica, em grupos de cuidadores de animais. Uma protetora se ofereceu para acolhê-la, e Chica foi levada para um novo lar. Agora renomeada para Bia, ela receberá cuidados especiais, incluindo uma visita ao pet shop e um exame para verificar sua visão. Jackeline ressaltou que situações como essa são comuns, e muitas vezes o abandono ocorre em momentos de desespero. Ela enfatizou a importância de buscar ajuda ao invés de abandonar os animais.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários