Arquiteta encontrada morta em SP já havia recebido ameaças e sido esfaqueada oito vezes pelo ex-namorado em 2023


Fernanda Silveira de Andrade, uma arquiteta de 29 anos de Serra Negra (SP), foi morta a tiros pelo ex-namorado Euhanan dos Santos Barbosa, cujo corpo foi encontrado em uma área de mata em São Paulo três meses após seu desaparecimento. Euhanan, que tinha um histórico de agressões e já havia esfaqueado Fernanda oito vezes em 2023, foi preso no último sábado em Marsilac, na zona sul da capital, onde foi encontrada uma arma calibre .38 e munições. O caso agora é investigado como feminicídio.

A história de Fernanda revela um ciclo devastador de violência doméstica. Em 2024, após ser agredida, ela registrou um boletim de ocorrência, relatando constantes ameaças de morte por parte de Euhanan. Apesar das agressões, ela sentiu-se incapaz de se separar dele, devido ao medo das ameaças. Um dos episódios mais graves ocorreu em 2023, quando foi esfaqueada e, mesmo se recuperando, decidiu retomar o relacionamento e mudar-se para a capital.

O corpo de Fernanda foi encontrado após a confissão de Euhanan, que indicou o local onde havia enterrado a vítima. Ele foi preso após uma abordagem policial e passou por audiência de custódia, onde sua prisão foi confirmada. O caso destaca a urgência em enfrentar a violência contra a mulher e a necessidade de apoio a vítimas de agressão.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários