Anvisa determina recolhimento de lote do Chocolate Laka


 A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou o recolhimento do lote CC28525493 do chocolate Laka, fabricado pela Mondelez, devido a um erro na embalagem. A informação foi publicada no Diário Oficial nesta quinta-feira (22). No lugar do chocolate branco, o lote continha, erroneamente, chocolate com biscoito, com prazo de validade até 14/07/2026.

Esse erro de rotulagem resultou na ausência de informações cruciais, como a presença de trigo, o que pode causar reações alérgicas em consumidores sensíveis. A decisão de recolhimento foi tomada após a empresa realizar um comunicado voluntário, assegurando que o chocolate não possui problemas de qualidade, mas é recolhido para garantir a segurança dos consumidores alérgicos.

Os consumidores que já adquiriram produtos desse lote poderão realizar a troca por outro item similar, entrando em contato pelo telefone 0800 704 1940. A Anvisa ressaltou que o produto rotulado como Laka continha, na verdade, o produto Laka Oreo, tornando a lista de ingredientes apresentada no rótulo incorreta. A empresa corrigiu a informação, esclarecendo que o ingrediente que apresenta risco é o trigo, e não glúten.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários