O ano de 2025 foi marcado por entregas do vereador de Jundiaí, Faouaz Taha. Reeleito pela segunda vez, o parlamentar conquistou pedidos atendidos neste terceiro mandato que reforçam seu trabalho em defesa da qualidade de vida, fomento ao esporte e cuidados com o meio ambiente não somente em Jundiaí, um exemplo para toda Região. Entre as conquistas, estão a instalação de um meliponário no Parque Corrupira e de uma estação de hidratação em uma das avenidas mais importantes, a 9 de julho. O vereador ainda reiterou ações pela saúde mental, com audiência e nova legislação sobre o Detox Digital realizadas; teve suas leis aprovadas pelo mapeamento de ciclovias de Jundiaí, reuso da água da chuva e exigência de climatização nos espaços com as ondas de calor.
Logo em maio deste ano, Faouaz conseguiu a entrega do meliponário no Parque Corrupira, revitalizado pela atual gestão municipal. “Esse é um espaço de cultivo de abelhas sem ferrão, que produzem mel e são indispensáveis à polinização. Fui apresentado a esse tema pelos alunos da Emeb Maria Angélica Lourençon que fazem lindo trabalho de conscientização sobre a preservação das abelhas. Por meio deles, aprovamos minha lei de fomento aos meliponários e pedimos ao Poder Executivo sua implantação. O governo entendeu a importância e atendeu nosso pedido”, recorda o vereador.
Já em novembro, Faouaz acompanhou a instalação de uma estação de hidratação na avenida 9 de Julho. Os pontos de hidratação são um pedido antigo do vereador, desde seu primeiro mandato. “Sou autor da lei das Rotas Esportivas que exige estrutura, segurança e conexão entre avenidas, praças e parques da cidade para a prática esportiva ao ar livre. Os pontos de hidratação fazem parte dessa estrutura e finalmente começam a ser instalados em diversos bairros de Jundiaí”, celebra. O equipamento possui água gelada, natural e filtrada, tanto para uso das pessoas que praticam esporte ao ar livre quanto para os pets e está localizado próximo a um totem de segurança, com câmeras de monitoramento para sua preservação.
Centro de Jundiaí, Detox Digital e Idosos
Faouaz também realizou dedicado trabalho ao longo deste ano pela revitalização do Centro de Jundiaí, participando de comissão temática na Câmara Municipal, reuniões intersetoriais, e deu continuidade às suas ações pela saúde mental, tanto pela campanha do Maio Furta-Cor (em prol da saúde mental materna), como Setembro Amarelo (prevenção do suicídio) quanto pelo Detox Digital, quando modernizou lei de sua autoria incluindo o termo ‘Brain Rot’ na discussão – diagnóstico dado àqueles que consomem, em excesso, conteúdos superficiais de telas e redes sociais.
Em relação aos idosos, o vereador ainda teve lei aprovada sobre conscientização e alerta aos jogos de apostas on-line (bets) e presenciais. “Realizamos diversas rodas de conversas com idosos sobre os riscos não somente das bets e jogos, mas dos golpes virtuais, pelas redes sociais ou WhatsApp que podem acontecer com pessoas de qualquer idade, mas fazem dos idosos, alvos vulneráveis”, afirma o vereador que pretende, em 2026, criar uma Comissão Especial na Câmara de Jundiaí para tratar com profundidade as questões dos idosos e do envelhecimento em políticas públicas.
“Meu trabalho como vereador é marcado pela participação das pessoas. Agradeço muito a todos que seguiram comigo neste início do terceiro mandato e convido para que continuem a nos trazer ideias, projetos e demandas pelo melhor à nossa cidade”, conclui.
Faouaz Taha tem 37 anos, é casado, pai de dois filhos. Nascido em Jundiaí, foi eleito vereador pela primeira vez em 2016. Foi presidente da Câmara de Jundiaí por duas vezes e candidato a deputado estadual nas eleições de 2022, quando obteve mais de 51 mil votos em 202 cidades do Estado.

.png)
0 Comentários