São Paulo amanhece com a circulação de ônibus normalizada após a paralisação


Os ônibus na capital paulista estão operando normalmente nesta quarta-feira (10), após uma paralisação de seis horas ocorrida na terça-feira (9). A suspensão da greve foi resultado de uma reunião entre o prefeito Ricardo Nunes, donos de empresas de ônibus e representantes do sindicato de motoristas e cobradores. Durante o encontro, as empresas se comprometeram a pagar o 13º salário até sexta-feira (12), com a prefeitura ameaçando intervir caso isso não ocorra.

O Sindicato dos Motoristas de São Paulo participou das discussões sobre as causas da paralisação e as medidas necessárias para evitar novos transtornos aos passageiros. Também foi acordado que as empresas devem pagar o vale-refeição das férias de setembro a novembro até 12 de dezembro. A SPTrans confirmou a normalidade da operação em 31 terminais e 40 garagens de ônibus.

Na terça-feira à noite, São Paulo registrou um recorde de trânsito, com 1.486 km congestionados. O aplicativo Cittamobi indicou que metade da frota de ônibus não circulou, evidenciado pela queda nos dados do sistema Olho Vivo. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e a SPTrans registraram um boletim de ocorrência contra as empresas que participaram da paralisação sem aviso prévio. Nos terminais, muitos passageiros enfrentaram longas filas e aglomerações enquanto aguardavam o retorno dos ônibus.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários