Quase 1,5 milhão de imóveis na Grande SP ficam sem luz após forte ventania


Nesta quinta-feira (11), quase 1,5 milhão de imóveis na Grande São Paulo estão sem energia, sendo mais de um milhão apenas na capital, conforme a Enel. O número de clientes às escuras subiu de 2 milhões na quarta-feira. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) reporta que 265 semáforos estão apagados, contribuindo para uma lentidão de 203 km na cidade.

Além da falta de luz, o abastecimento de água foi afetado e todos os parques municipais estão fechados pela manhã, com reaberturas avaliadas para a tarde. Os ventos fortes, que chegaram a 98,1 km/h, são consequência de um ciclone extratropical que impactou a região. A Defesa Civil confirmou 231 quedas de árvores, com 182 atendimentos já concluídos.

O prefeito Ricardo Nunes anunciou que tomará medidas junto à Aneel e à Justiça em relação ao contrato com a Enel. No Aeroporto de Congonhas, 181 voos foram afetados na quarta-feira, com novos cancelamentos nesta quinta. O Aeroporto de Guarulhos também registrou cancelamentos de voos. Por conta do vendaval, as novelas da Globo que não puderam ser assistidas na quarta estarão disponíveis gratuitamente no Globoplay.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários