Operação “Sentinela de Aço” prende procurados por estupro de crianças


 A Polícia Civil de São Paulo lançou nesta quarta-feira (10) a operação "Sentinela de Aço", com o objetivo de prender condenados e procurados por estupros de vulnerável contra crianças e adolescentes. A Justiça expediu 26 mandados de prisão para serem cumpridos na capital paulista. Até o momento, quatro pessoas foram detidas, incluindo três homens e uma mulher.

Entre os procurados, destaca-se um homem condenado a 85 anos de prisão por abusos contra crianças de sua própria família, além de outro que recebeu 15 anos de pena por estuprar uma criança de 3 anos. Também está sendo buscado um agressor que violentou uma adolescente por seis anos, embora ainda não tenha confirmação de suas prisões.

A operação mobiliza 43 policiais e 19 viaturas em diversas zonas da cidade, contando com a participação de delegacias do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A maioria dos procurados também enfrenta acusações de violência doméstica, revelando comportamento agressivo e alto risco social.

Alguns deles são procurados por autoridades de outros estados, como Maranhão e Bahia, e se mudaram para São Paulo em busca de esconderijo. O número total de mandados cumpridos será divulgado pela Secretaria da Segurança Pública ao longo do dia.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários