Um ônibus tombou na rotatória da Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326), na entrada de Jaboticabal (SP), na manhã desta quarta-feira (24). O acidente envolveu 40 pessoas, incluindo uma criança de 3 anos e uma mulher de 30 anos, ambas entre os feridos.
O veículo, que partiu de São Paulo (SP) às 23h55 de terça-feira (23) com 46 pessoas a bordo — 44 passageiros e dois motoristas —, tinha como destino final Olímpia (SP). Por volta das 6h, o ônibus tombou em uma alça de acesso a Jaboticabal. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Na hora do tombamento, como alguns passageiros já haviam desembarcado, havia 38 pessoas e os dois motoristas no ônibus. Equipes de resgate prestaram atendimento às vítimas e inicialmente as encaminharam para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jaboticabal.
De acordo com a prefeitura local, cinco feridos estão em estado grave:
- 2 foram transferidos para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (SP);
- 2 foram levados para o Hospital Santa Isabel, em Jaboticabal;
- 1 foi encaminhada para a Santa Casa de Sertãozinho.
Outras vítimas com ferimentos leves também foram atendidas na UPA de Jaboticabal e permanecem em observação.
A alça de acesso a Jaboticabal ficou interditada até as 10h13, enquanto o fluxo na rodovia seguia normal. O ônibus já foi destombado.
Em nota, a Viação Grandino expressou seu pesar pelo acidente e afirmou que equipes de apoio estão prestando o suporte necessário aos passageiros. A empresa garantiu que o veículo estava com a manutenção em dia e que a viagem contava com todas as licenças exigidas pelos órgãos reguladores.
“A prioridade absoluta da Grandino agora é garantir o atendimento médico aos feridos e o acolhimento aos familiares. A empresa continua acompanhando o caso e está à disposição das autoridades locais para fornecer todos os esclarecimentos necessários”, finalizou.
Fonte: G1
Foto: Reprodução/EPTV


0 Comentários