Neste sábado (27), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informou que o ex-presidente Jair Bolsonaro passou por um novo procedimento cirúrgico para realizar o bloqueio do nervo frênico. Em suas redes sociais, ela pediu orações para que a intervenção fosse bem-sucedida, mencionando que ele enfrenta nove meses de soluços diários.
O cirurgião Cláudio Birolini confirmou que um boletim médico seria divulgado em breve e uma coletiva de imprensa está marcada para as 17h.
Pouco antes das 16h, Michelle anunciou que o procedimento foi concluído e expressou gratidão à equipe médica. O bloqueio do nervo frênico é uma técnica usada para tratar soluços persistentes, que pode ser realizada com anestesia local e guia de ultrassom, especialmente quando outros tratamentos falham.
A condição de soluços é uma das principais preocupações de saúde de Bolsonaro, que recentemente também passou por uma cirurgia para tratar uma hérnia inguinal bilateral.
Bolsonaro está internado no hospital DF Star desde quarta-feira (24) e foi autorizado a realizar a cirurgia eletiva pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes.
A decisão surgiu após uma perícia médica da Polícia Federal que apontou a necessidade de intervenção cirúrgica devido à piora do quadro de hérnia, possivelmente agravado pelos soluços. Atualmente, ele cumpre pena na Superintendência da PF após violar a tornozeleira eletrônica.
Foto: INTERNET
Fonte: G1


0 Comentários