Morre aos 49 anos Marcelo VIPs, conhecido como um dos principais golpistas do Brasil


Marcelo Nascimento da Rocha, conhecido como "Marcelo VIPs", faleceu aos 49 anos em Joinville (SC), na terça-feira (9), devido a cirrose hepática. Natural de Maringá, ele ganhou notoriedade nacional por seus golpes e histórias fraudulentas, sendo tema do documentário "VIPs – Histórias Reais de um Mentiroso" (2010) e do filme de ficção "VIPs" (2011), estrelado por Wagner Moura. Marcelo residia em Curitiba e será enterrado em São José dos Pinhais, na região metropolitana da capital paranaense.

O advogado Roberto Bona Junior, amigo de Marcelo, comentou que ele estava em um processo de ressocialização como produtor de grandes artistas. Ele destacou a dualidade de Marcelo, que, apesar de sua trajetória criminosa e das prisões, soube aproveitar novas oportunidades para reescrever sua história. Entre seus golpes mais notórios, está a tentativa de se passar por proprietário da companhia aérea Gol.

Marcelo começou a aplicar golpes aos 14 anos, mesmo vindo de uma família estável. Em sua biografia, ele menciona ter se envolvido com o narcotráfico aos 18 anos e inventar diversas identidades. Sua mãe revelou que a família perdeu o controle sobre ele após mudarem para Curitiba, quando Marcelo tinha apenas oito anos.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários