Marcelo Nascimento da Rocha, conhecido como "Marcelo VIPs", faleceu aos 49 anos em Joinville (SC), na terça-feira (9), devido a cirrose hepática. Natural de Maringá, ele ganhou notoriedade nacional por seus golpes e histórias fraudulentas, sendo tema do documentário "VIPs – Histórias Reais de um Mentiroso" (2010) e do filme de ficção "VIPs" (2011), estrelado por Wagner Moura. Marcelo residia em Curitiba e será enterrado em São José dos Pinhais, na região metropolitana da capital paranaense.
O advogado Roberto Bona Junior, amigo de Marcelo, comentou que ele estava em um processo de ressocialização como produtor de grandes artistas. Ele destacou a dualidade de Marcelo, que, apesar de sua trajetória criminosa e das prisões, soube aproveitar novas oportunidades para reescrever sua história. Entre seus golpes mais notórios, está a tentativa de se passar por proprietário da companhia aérea Gol.
Marcelo começou a aplicar golpes aos 14 anos, mesmo vindo de uma família estável. Em sua biografia, ele menciona ter se envolvido com o narcotráfico aos 18 anos e inventar diversas identidades. Sua mãe revelou que a família perdeu o controle sobre ele após mudarem para Curitiba, quando Marcelo tinha apenas oito anos.
Fonte: G1


0 Comentários