Menino de 10 anos perde visão após sofrer bullying e agressões em escola


Um aluno de 10 anos, que estava no 5º ano da Escola Municipal Leonel Azevedo, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, perdeu a visão do olho direito após sofrer agressões na escola. Ele será ouvido nesta quarta-feira (3) na Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV). Segundo a mãe, Lídia Loiola Cardoso, o filho era alvo de bullying devido a uma diferença física decorrente de glaucoma congênito, e seu comportamento começou a mudar ao longo do último ano, quando se tornou relutante em ir à escola.

Lídia relata que as agressões partiam de alunos mais velhos, do 7º e 8º ano, e que tentou buscar ajuda em diversas instituições, como a CRE e o Conselho Tutelar, mas não obteve resposta efetiva. O histórico de agressões inclui episódios em que a irmã do menino tentou defendê-lo e também foi agredida, bem como outras situações de violência que culminaram em fraturas e danos aos óculos do garoto.

O incidente mais grave ocorreu em 18 de novembro, durante uma aula de educação física, quando o menino recebeu chutes e um soco no olho, resultando em deslocamento de retina e perda irreversível da visão. O pediatra Daniel Becker expressou sua preocupação com a negligência da escola, enquanto a Secretaria Municipal de Educação informou que uma sindicância foi instaurada para apurar o caso e que o aluno acusado de agressão foi transferido para outra unidade. A secretaria também destacou que está seguindo o Protocolo de Prevenção, Proteção e Segurança Escolar, que inclui medidas para lidar com casos de bullying.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários