Após 15 anos de espera e três dias de julgamento, a família de Élcio Spinassi, conhecido como "rei do morango" em Jarinu (SP), recebeu a notícia da condenação de sua viúva, Samara Costa Soares, a 30 anos e seis meses de prisão. Samara foi considerada culpada por homicídio duplamente qualificado, fraude processual e denúncia caluniosa, e cumprirá a pena em regime fechado na Cadeia Feminina de Piracaia.
Irene Spinassi, mãe da vítima, expressou sua gratidão pela decisão judicial, embora tenha ressaltado que a condenação não traz Élcio de volta. "Esperei 15 anos por esse dia. A justiça traz uma certa tranquilidade para a família", comentou. O julgamento contou com um júri de cinco mulheres e dois homens, que ouviram 29 testemunhas antes de chegar à decisão.
O advogado de Samara anunciou que recorrerá da sentença. Durante os três dias de julgamento, Samara negou qualquer envolvimento no crime, que ocorreu em 2010, quando Élcio foi assassinado em sua residência. A investigação inicial apontou Samara como a única pessoa presente no local do crime. O processo continua sob segredo de justiça, e a ré não foi presa durante a investigação.
Fonte: PopTv


0 Comentários