Enel não dá prazo para restabelecer energia em SP


A Enel Distribuição São Paulo anunciou que não há previsão para o restabelecimento de energia elétrica em milhares de residências da capital e Grande São Paulo, após rajadas de vento de até 98 km/h na quarta-feira (10). Mais de 1,5 milhão de imóveis, sendo cerca de 1 milhão apenas na capital, estão sem luz, afetando serviços essenciais como semáforos e abastecimento de água.

A concessionária informou que a falta de energia foi causada por um ciclone extratropical que provocou danos significativos na rede elétrica. Embora 600 equipes estejam trabalhando para resolver a situação, o diretor regional Marcelo Puertas evitou dar um prazo específico para a normalização do serviço. Ele destacou que a empresa aumentou o número de funcionários desde a última crise, em outubro de 2024.

Os ventos continuaram a afetar o tráfego e o transporte público, com mais de 218 semáforos desligados e cancelamentos de voos nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos. A Sabesp também alertou para falhas no abastecimento de água em várias áreas. A Enel reforça que está se esforçando para restaurar o fornecimento o mais rápido possível.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários