Dr. Mateus Cidade assume a chefia de gabinete do Prefeito de Campo Limpo Paulista Adeildo Nogueira (PL)

 




Nesta semana, o Dr. Mateus Cidade foi nomeado para o cargo de Chefe de Gabinete do Prefeito Adeildo Nogueira (PL). Esta função, considerada estratégica para a coordenação administrativa e política do Executivo municipal, será ocupada por um profissional com ampla experiência em liderança, assessoria e atuação nos três poderes (executivo, legislativo e judiciário).


Com uma trajetória tanto pública quanto privada, o novo chefe de gabinete é conhecido por sua atuação alinhada a valores e lideranças conservadoras. A relação entre Dr. Mateus Cidade e o prefeito Adeildo Nogueira começou em Brasília, onde se conheceram no gabinete do ex-presidente Jair Bolsonaro, gerando a parceria política agora formalizada no município.


Dr. Mateus Cidade é advogado processualista, preparador político e assessor legislativo/executivo. Sua última função pública foi como Diretor de Relações Parlamentares e Federativas, além de ter atuado em assessoria legislativa parlamentar.


Com graduação em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e formação em "Professional Self Coaching (PSC)" pelo IBC, também é pesquisador de Direito Comparado na Universidade de Lisboa (Portugal). Ele possui cursos e especializações que o capacitam a transitar entre os ambientes público e privado. É reconhecido por ter publicado trabalhos nos anais do Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra (Portugal) e por sua atuação como palestrante na Oficina de Negócios Comparativos e Direito Financeiro, em Akron, Ohio (EUA).


No campo institucional, Dr. Mateus Cidade é Pastor da Assembleia de Deus, membro da ANAJURE (Associação Nacional dos Juristas Evangélicos) e integrante do Conselho Jurídico da COMADESPE (Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Estado de São Paulo e Outros).


A expectativa da população campolimpense é que o perfil estratégico e o conhecimento do novo chefe de gabinete contribuam para a articulação administrativa e o avanço das prioridades do governo local.


Fonte e foto: Folha Jundiaiense

Postar um comentário

0 Comentários