Como é a serra onde jovem ficou desaparecido por 12 dias na região de Cabreúva


A Serra do Japi, com 350 km² de extensão, se estende por Jundiaí e partes de Cabreúva, Cajamar e Pirapora do Bom Jesus, sendo acessível também por Itu e Itupeva. Davi Marcos Amancio Toledo, de 21 anos, desapareceu na região em 11 de dezembro e foi encontrado em 23 de dezembro, debilitado e desnutrido, segundo sua mãe, Laís Toledo.

A médica veterinária Cristina Harumi Adania, da ONG Mata Ciliar, destacou os desafios da floresta, que apresenta terrenos íngremes e escorregadios. Ela alertou sobre os riscos de se tocar em plantas e animais perigosos, como taturanas, cobras e insetos, que podem causar acidentes. Adania também ofereceu dicas para quem se perder na mata, como observar a posição do sol e seguir cursos d'água.

Davi foi visto pela última vez na Fazenda Guaxinduva, e suas buscas envolveram familiares e equipes de apoio. Ele foi encontrado em uma casa próxima, onde pediu água, e estava magro e com ferimentos. Após ser atendido na UPA do Jacaré, Davi recebeu alta no dia 24 de dezembro.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários