Na manhã desta quarta-feira (17), o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, iniciaram buscas por ocupantes de um carro arrastado pela enxurrada. Acredita-se que pelo menos duas pessoas estavam dentro do veículo, que foi parar no rio Palatino, próximo ao túnel extravasor. Embora três carros tenham sido levados, somente o vermelho foi registrado com ocupantes.
Marlon Santos Garcia, que havia estacionado seu carro para facilitar o deslocamento ao trabalho, não conseguiu retirá-lo a tempo. Depois de perceber que seu veículo havia sido arrastado, ele confirmou que não havia ninguém dentro.
A Defesa Civil relatou 60 mm de chuva em uma hora e 150 mm em 24 horas, resultando em 19 ocorrências na cidade. O secretário Guilherme Moraes informou que, desde as 5h, a Defesa Civil monitorava a situação e ativou sirenes para alertar a população.
Com o acionamento das sirenes, a Defesa Civil recomendou que moradores de áreas de risco se deslocassem para pontos de apoio, como escolas, onde as aulas foram suspensas. Além disso, a circulação do transporte público foi interrompida e o comércio no Centro Histórico foi orientado a fechar. A Defesa Civil ressalta a importância de a população acompanhar as atualizações e seguir as orientações de segurança.
Fonte: G1
VÍDEO


0 Comentários