O Metrô de São Paulo anunciou que, a partir deste sábado, 6 de dezembro, quatro linhas administradas pela empresa do governo paulista funcionarão 24 horas nos fins de semana. As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata estarão disponíveis durante a madrugada, mas a operação não inclui as linhas geridas pela iniciativa privada, como a 5-Lilás e a 4-Amarela. Esta iniciativa será realizada em caráter experimental até fevereiro de 2026, visando avaliar a demanda e a viabilidade técnica da operação noturna.
Durante a operação 24 horas, os passageiros poderão embarcar e desembarcar em todas as estações das linhas mencionadas, mas não haverá transferências para outras linhas operadas por concessionárias, que permanecerão fechadas à noite.
Os trens circularão por toda a madrugada, com intervalos de 20 a 30 minutos, e algumas áreas da Linha 2-Verde operarão em via única. Na Linha 15-Prata, o atendimento de madrugada será feito por ônibus gratuitos do sistema PAESE neste primeiro fim de semana, devido a testes com a nova frota de trens.
Durante a operação, as bilheteiras estarão fechadas, e os passageiros que não possuem cartões Bilhete Único ou TOP poderão comprar bilhetes nas máquinas de autoatendimento ou por meio do WhatsApp. O pagamento por aproximação será aceito nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha, e também estará disponível nas linhas 2-Verde e 15-Prata ao longo de dezembro.
Fonte: G1

.png)
0 Comentários