Na última quarta-feira (27), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou a retirada do vinagre de maçã da marca Castelo do mercado. A decisão, que inclui a suspensão da comercialização, distribuição e consumo do produto, foi baseada em análises do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) do Distrito Federal, que identificou níveis de dióxido de enxofre acima do permitido, sem que essa informação estivesse indicada no rótulo.
A presença não declarada do dióxido de enxofre pode desencadear reações alérgicas em pessoas sensíveis, o que representa um risco à saúde pública. Em decorrência disso, a Anvisa recomendou que os consumidores evitem o consumo do produto e que os comerciantes interrompam imediatamente a venda.
Em resposta, a Empresa Castelo afirmou em nota que está seguindo todas as determinações da Anvisa em relação ao lote 12M2 do Vinagre de Maçã. A empresa reafirmou seu compromisso com a qualidade e segurança, ressaltando que o caso é pontual e que está colaborando com os órgãos reguladores. Clientes que possuem produtos do lote mencionado devem contatar a Castelo através do SAC pelo telefone 0800 771 6111 ou pelo e-mail sac@castelolimentos.com.br.
Fonte: PopTv

.png)
0 Comentários