Show de Kanye West em São Paulo é cancelado após proibição de Nunes e investigação do MP

 




O show do rapper americano Kanye West, também conhecido como "Ye", foi oficialmente cancelado nesta quinta-feira (20) após a intervenção do prefeito Ricardo Nunes (MDB) e a abertura de um inquérito pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP).


O cancelamento foi anunciado pela Holding Entretenimento & Networking, a produtora responsável pelo evento, em suas redes sociais. A apresentação estava marcada para o dia 29 de novembro no Autódromo de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo, mas a produtora informou que precisaria mudar o local após a proibição imposta por Nunes.


O prefeito deixou claro que a cidade não permitirá atividades em espaços públicos envolvendo artistas que façam apologia ao nazismo. "Em equipamento público da prefeitura, ninguém que faça apologia ao nazismo vai tocar ou cantar uma palavra. Nós não aceitamos e faremos tudo o que for necessário para impedir que qualquer um que faça apologia ao nazismo tenha atividades na cidade de São Paulo”, afirmou Nunes.


Kanye West tem enfrentado críticas desde 2022 por suas declarações antissemitas e elogios a Adolf Hitler, o que resultou em rompimentos comerciais com grandes marcas e banimentos temporários de várias plataformas digitais. 


A produtora lamentou o cancelamento, destacando que todos os esforços foram feitos para garantir a realização do evento, mesmo após já terem sido pagos o cachê do artista e as taxas para uso do autódromo. "Infelizmente, a autorização de uso do Autódromo de Interlagos foi revogada, unilateralmente, pela administração pública, escapando completamente da nossa esfera de atuação", diz o comunicado.


Além do rompimento do contrato para o uso do espaço, a produtora também observou que o clima político na cidade não permitiria a realização do espetáculo. "Não tivemos outra alternativa. Respeitamos muito os poderes constituídos, mas não concordamos com essa atitude, já que um show dessa magnitude oferece acesso à cultura, entretenimento e fomenta a economia da cidade."


A empresa "Urban Movement", que organizaria o evento, garantiu que o reembolso dos ingressos será feito para aqueles que não quiserem aguardar uma nova data. "Todos os valores pagos pelos fãs serão devolvidos integralmente, de forma segura, organizada e transparente. Em até 24 horas, todos os clientes receberão por e-mail e/ou WhatsApp as instruções detalhadas sobre a política de reembolso."


Fonte: G1 

📸: Reprodução

Postar um comentário

0 Comentários