Seis adolescentes passam mal após tomar medicamentos na escola em São Paulo


Na manhã desta quinta-feira (6), seis estudantes, com idades entre 13 e 15 anos, foram socorridos após ingerirem medicamentos dentro da escola que encontraram na rua. De acordo com informações iniciais do Corpo de Bombeiros, os alunos da Escola Estadual Júlio de Mesquita Filho, localizada na zona sul de São Paulo, apresentavam sonolência e foram assistidos por funcionários da escola.

Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para prestar socorro. Os socorristas administraram um antídoto nas vítimas, que foram encaminhadas para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Sacomã e do Ipiranga. Felizmente, nenhum dos adolescentes ficou inconsciente.

A direção da escola informou que um funcionário notou o mal-estar dos alunos e imediatamente acionou o socorro. Segundo o Corpo de Bombeiros, o grupo, composto por três meninos e três meninas, havia consumido Clonazepam, medicamento mais conhecido pelo nome comercial Rivotril.

Esse medicamento é frequentemente utilizado em doses menores para tratar transtornos de ansiedade, depressão, síndromes psicóticas, entre outros distúrbios psiquiátricos. O GLOBO está tentando contato com a escola, que ainda não respondeu. 

Se precisar de mais alguma alteração ou de ajuda adicional, é só avisar!

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários