Prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, é afastado do cargo em operação da PF que investiga irregularidades na saúde

 



O prefeito de Sorocaba (SP), Rodrigo Manga (Republicanos), foi afastado do cargo por uma decisão judicial por 180 dias, nesta quinta-feira (6), durante a segunda fase da Operação Copia e Cola da Polícia Federal, na qual ele é um dos investigados. Fernando Neto (PSD) assume a prefeitura interinamente.


O afastamento de Manga ocorreu após um pedido da Polícia Federal, embora não haja informações confirmadas sobre sua participação direta na operação realizada na manhã desta quinta-feira. A investigação busca irregularidades em contratos da Saúde em Sorocaba. Durante a ação, duas pessoas foram presas, incluindo o empresário Marco Silva Mott, amigo do prefeito, suspeito de ser lobista e de lavar dinheiro em diversos contratos da prefeitura. A Câmara Municipal também foi notificada sobre a operação.


Rodrigo Manga, que está em Brasília esta semana, publicou um vídeo nas redes sociais comentando sobre seu afastamento. Ele afirmou: "Acredite se quiser, me afastaram do cargo de prefeito... O que a gente ouve de bastidores é que os caras tentam tirar do jogo qualquer um que ameaça a candidatura deles e você tem sido uma ameaça, tanto na questão do Senado, como em outros cargos."


Eleito em 2020 após dois mandatos como vereador, Rodrigo Manga se destacou como vendedor de veículos em uma rede de lojas em Sorocaba. Com formação em marketing, ganhou popularidade ao produzir vídeos curtos e chamativos sobre seu mandato e a cidade, acumulando milhões de seguidores nas redes sociais. Sua popularidade cresceu, resultando em convites para participar de programas de rádio e TV em todo o país.


A defesa de Mott declarou que a prisão ocorreu com base em conjecturas e suposições da polícia judiciária. A defesa informou que esclarecerá os equívocos, argumentando que a prisão era desnecessária, já que Mott sempre esteve à disposição das autoridades e já prestou esclarecimentos iniciais, e que levarão os pontos ao tribunal para uma melhor compreensão dos fatos.


Fonte: g1

Postar um comentário

0 Comentários