Um homem de 61 anos, foragido da Justiça desde 2019 pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso na sexta-feira (14) no Centro de Sorocaba (SP). Ele também é investigado por abuso sexual contra sua neta de nove anos. O crime original ocorreu em 2007, em Osasco (SP), e após a condenação, o homem fugiu para Sorocaba, onde ficou escondido.
A prisão ocorreu após a mãe da menina procurar a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) na quinta-feira (13), relatando que a filha havia contado ao irmão de 11 anos que o avô paterno a teria tocado de forma inadequada. O menino informou a família, e a mãe expressou preocupações sobre mudanças no comportamento da criança, levando-a a se mudar para afastá-la do avô.
Na terça-feira (11), a menina detalhou o abuso a uma tia, que denunciou o caso ao Conselho Tutelar. Ambos os irmãos foram ouvidos em uma escuta especializada e estão recebendo apoio psicológico. Devido ao mandado de prisão em aberto, o homem foi detido na sexta-feira e levado à DDM, onde prestou depoimento e permanece preso.
Fonte: G1

.png)
0 Comentários