Na manhã desta quarta-feira (12), o motorista de uma carreta sequestrada no Rodoanel Mário Covas, em Itapecerica da Serra, revelou à Polícia Civil que os criminosos pretendiam usar o veículo para transportar armas até o Rio de Janeiro. A carreta ficou bloqueada na altura do km 45 por cerca de cinco horas, levando a Polícia Militar a isolar a área após suspeitas de um artefato explosivo, que acabou se revelando falso.
Durante a operação, o caminhoneiro foi liberado antes da chegada do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e levado ao hospital, apresentando-se abalado, mas sem ferimentos. Ele informou que foi abordado por três assaltantes que o forçaram a deixar a carreta parada na pista. A polícia investiga as circunstâncias do incidente e analisa a possibilidade de surto psicótico do motorista.
Após a liberação da área, o Rodoanel sofreu reflexos no trânsito, com congestionamentos de até 40 km. A concessionária SPMAR recebeu o alerta de roubo e sequestro às 5h25, e o veículo apresentava danos, como o para-brisa quebrado. A transportadora Sitrex, responsável pela carreta, ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.
Fonte: G1


0 Comentários