Jundiaí escolheu, na noite deste sábado (15), as três integrantes da Corte da Uva 2026, que representarão o município na 41ª Festa da Uva e 12ª Expo Vinhos. O concurso, realizado no Teatro Polytheama, reuniu 24 candidatas selecionadas entre 51 inscritas e foi promovido em parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT) e a Secretaria Municipal de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (SMAAT).
A cerimônia contou com a presença do prefeito Gustavo Martinelli, do presidente da Câmara, Edicarlos Vieira, da primeira-dama e presidente do Funss, Ellen Camila Martinelli, além de familiares, torcidas e autoridades.
As candidatas foram avaliadas por um corpo de jurados convidados, que atribuíram notas de 5 a 10 nos critérios elegância, simpatia e desenvoltura. Após o desfile e os discursos, as três mais bem avaliadas foram anunciadas como a Corte da Uva 2026 com premiação de R$ 7.500 para a rainha e R$ 6.500 para cada princesa.
Antes do anúncio final, o palco recebeu a Corte da Uva 2025 Beatriz Vioti Zuim (rainha), Maria Júlia da Silva (1ª princesa) e Larissa Diogo Souza (2ª princesa) além da Miss Pérola Negra 2024, Alissa Galdino. Em discurso emocionado, a rainha Beatriz destacou o orgulho de representar Jundiaí e a alegria em passar a faixa às novas eleitas.
A nova Rainha da Uva 2026 é Suelen Lillian de Faria, 34 anos, modelo e moradora da Vila Rami. Ao receber a coroa, Suelen falou sobre sua trajetória e emoção. “Representar Jundiaí, tantas mulheres e tantas famílias, é uma honra imensa. Meu filho nasceu aqui, e fazer parte da história da cidade não tem preço. Sempre participei da festa como visitante, e agora viver isso como rainha será maravilhoso”, declarou.
(Da Redação A Voz da Região)


0 Comentários