Jundiaí e cidades da região foram atingidas por um temporal por volta das 3 horas da madrugada deste sábado (8). A chuva veio acompanhada de ventos, mas com intensidade abaixo do esperado, segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo.
O coronel João Osório Gimenez, coordenador da Defesa Civil de Jundiaí, declarou que não houve registro de ocorrências graves devido à mudança do tempo. "Não tivemos problemas em Jundiaí e estamos acompanhando o acumulado de chuva", destacou.
Conforme o boletim da Defesa Civil Estadual, áreas de instabilidade associadas a um ciclone extratropical trouxeram chuva forte em várias regiões paulistas durante a madrugada. As rajadas de vento mais intensas foram registradas em:
- Ourinhos: 93,6 km/h
- São Paulo – Capital: 80 km/h
- Bauru: 76 km/h
- São Miguel Arcanjo: 70,9 km/h
O meteorologista Carlos Medeiros Ineu Júnior informou que há previsão de pancadas de chuva moderadas a fortes em pontos isolados das regiões de Jundiaí, Campinas, Sorocaba e do Vale do Paraíba nas próximas horas, além de fortes rajadas de vento, especialmente na faixa leste e no litoral paulista entre o fim da manhã e o período da tarde.
Em Jundiaí, o tempo permanece instável, com possibilidade de novas pancadas isoladas de chuva ao longo do dia, mas sem previsão de danos significativos.
Fonte: Defesa Civil de SP

.png)
0 Comentários