Durante forte chuva, cidades do interior de SP enfrentam quedas de árvores e rajadas de vento acima de 90 km/h


A Defesa Civil do Estado de São Paulo permanece em alerta devido à passagem de um ciclone extratropical, que resultou em rajadas de vento de até 93 km/h em Ourinhos, o segundo maior registro do estado, atrás de São José dos Campos, que alcançou 109 km/h. A previsão é de que as instabilidades persistam na faixa leste, com ventos ainda na casa dos 90 km/h. Apesar da força do vento, não foram reportadas ocorrências graves ou feridos em Ourinhos.

 Em Jundiaí segue em alerta devido a um ciclone extratropical que trouxe rajadas de vento de até 70 km/h. Embora os ventos tenham causado alguns danos, não foram relatadas ocorrências graves ou feridos na cidade.

Em Getulina, na região de Bauru, duas árvores caíram, afetando a fiação elétrica nas rodovias locais e causando interrupções de energia em alguns pontos da cidade. A concessionária está trabalhando para restaurar o serviço, e equipes estão em campo para remover as árvores e limpar as vias. Em outras cidades do interior, como Capão Bonito e Taquarituba, a chuva causou estragos, incluindo a morte de um motociclista e danos a imóveis.

A chuva e os ventos fortes também provocaram quedas de árvores em diversas localidades, como Itapetininga, São Roque e Catanduva, sem registros de feridos até o momento. A Defesa Civil informou os acumulados de chuva nas últimas 24 horas, com destaque para Iperó, que registrou 42,2 mm. As equipes municipais estão mobilizadas para avaliar os danos e realizar as devidas limpezas nas áreas afetadas.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários