![]() |
| Projeto organizou força-tarefa para atender animais feridos e perdidos em Rio Bonito do Iguaçu. — Foto: Cedidas/Paraná Contra Maus-Tratos |
O tornado que atingiu Rio Bonito do Iguaçu, no centro-sul do Paraná, na última sexta-feira (7), deixou um rastro de destruição também entre os animais. Segundo o projeto Paraná Contra Maus-Tratos, cerca de 20 animais morreram e outros 50 foram encontrados perdidos e feridos pelas ruas da cidade.
Com ventos de até 330 km/h, o fenômeno destruiu 90% do município, deixando seis mortos e mais de 750 feridos. Entre os animais mortos estavam gatos, cães e um cavalo.
Desde sábado (8), o projeto atua na cidade oferecendo atendimento veterinário, resgate e alimentação aos bichos. Cerca de 20 animais foram encaminhados para lares temporários, enquanto 30 entre cães, gatos e até um gavião estão internados em clínicas de Guarapuava.
O deputado federal Matheus Laiola e a vereadora Andressa Bianchessi, fundadores do projeto, acompanham a força-tarefa. Uma unidade móvel veterinária foi montada em frente à igreja matriz para prestar socorro imediato.
Moradores que buscam por seus animais podem entrar em contato com o projeto pelo telefone (41) 99123-0606.
✍️ Da redação A Voz da Região/ Portal G1.

.png)
0 Comentários