O Castramóvel deu início aos atendimentos no Parque do Cerrado, com castrações gratuitas para cães e gatos na região Oeste de Jundiaí. Mesmo com chuva, muitos moradores compareceram para realizar o procedimento em seus animais, demonstrando o interesse e a conscientização sobre a importância da iniciativa.
De acordo com a diretora do Departamento de Bem-Estar Animal (DEBEA), Francine Galeoti, o primeiro dia de castrações no Vetor Oeste, que aconteceu na última sexta-feira (31), foi positivo e reforça o compromisso da Prefeitura em ampliar o acesso aos serviços de controle populacional de animais.
“A castração é uma medida essencial para evitar o abandono, controlar a reprodução desordenada e garantir mais qualidade de vida aos animais. Ficamos muito felizes com a adesão dos moradores e convidamos todos a continuarem participando das próximas etapas do Castramóvel”, destacou Francine.
Moradora do Parque Almerinda, Daniele Priscila Mariano levou seu cachorro para ser castrado e elogiou a facilidade do serviço. “Facilita bastante para nós na correria do dia a dia e também ajuda a diminuir a quantidade de animais nas ruas. Aqui na região há muitos cães abandonados, então o Castramóvel é um grande apoio”, afirmou.
O Castramóvel continuará os atendimentos no Vetor Oeste até o dia 9 de novembro no Parque do Cerrado, Av. Eunice Cavalcante de Souza Queiroz – Parque Res. Jundiaí. A partir do dia 10 de novembro, seguirá para a região do Retiro, ampliando o acesso da população ao serviço.

.png)
0 Comentários