Alex Campos dos Santos, de 30 anos, foi preso na quarta-feira (16) em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, após ser derrubado por uma viatura policial disfarçada. Ele havia sido condenado a 46 anos de prisão pelo assassinato de um casal de idosos, João Geraldo de Oliveira e Maria Aparecida de Oliveira, em um sítio em São José dos Quatro Marcos, em fevereiro de 2021.
O crime ocorreu quando Alex, que foi ao sítio sem autorização para caçar capivaras, teve uma discussão com João e o matou com golpes de pedra. Em seguida, ele espancou e estrangulou Maria Aparecida. Durante a investigação, a Polícia Civil descobriu que Alex usou um dos celulares das vítimas para fazer ligações para uma ex-mulher, o que ajudou a conectar os pontos na investigação.
Após ser preso em Buritama (SP) e transferido para prestar serviços em um centro de ressocialização em Várzea Grande, Alex fugiu durante um trabalho externo e permaneceu foragido por quatro anos. O setor de inteligência da polícia localizou o criminoso em áreas rurais dos municípios de Indiavaí e Figueirópolis D'Oeste, e, mais recentemente, em Pontes e Lacerda.
Quando foi avistado dirigindo uma motocicleta, os policiais tentaram abordá-lo, mas ele não obedeceu e fugiu, colidindo com uma viatura policial, o que resultou em sua captura. Ele foi levado de volta ao sistema prisional para cumprir sua pena.
Fonte: G1
0 Comentários