Um incêndio em um trem do Metrô do Recife, ocorrido na tarde deste sábado (25), resultou na interdição total da Linha Centro. As chamas e a fumaça foram registradas saindo pelas janelas de um vagão que parou próximo à Estação Alto do Céu, no ramal Camaragibe.
Apesar de haver passageiros dentro do trem durante o incêndio, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que não houve feridos, e não há previsão para a retomada das operações na linha.
O Corpo de Bombeiros enviou cinco viaturas para combater as chamas e controlar o fogo, enquanto continuam os trabalhos de resfriamento do vagão. A CBTU esclareceu que o incêndio foi ocasionado por um curto-circuito na rede aérea, que fornece energia elétrica aos trens. Como resultado, ambos os ramais da Linha Centro enfrentaram problemas de energia, levando à suspensão do serviço em todas as 19 estações da linha.
Imagens de moradores mostram a correria dos passageiros, que desceram do trem em chamas e andaram pelos trilhos para escapar do incêndio. Em um dos relatos, uma usuária mencionou que foi necessário arrombar a porta do vagão para conseguir sair.
A Linha Centro, que inclui os ramais Camaragibe e Jaboatão, transporta, em média, 137 mil passageiros diariamente. Em maio, o governo federal autorizou a concessão do sistema à iniciativa privada, com a privatização prevista para 2026. A CBTU também anunciou a criação de uma comissão interna para investigar o incidente.
Fonte: G1
VÍDEO


0 Comentários