Quarta morte por febre maculosa é confirmada no interior de São Paulo


Salto (SP) registrou sua quarta morte por febre maculosa nesta sexta-feira (24). A nova vítima é pai de uma pessoa que também faleceu em decorrência da doença e frequentava o Parque das Lavras, que permanece interditado por determinação da Secretaria Estadual de Saúde. Os resultados foram enviados à Prefeitura pelo Instituto Adolfo Lutz na manhã do mesmo dia.

A primeira morte na cidade foi confirmada em junho deste ano, envolvendo um homem de 33 anos, morador local que também visitava o parque. Os outros dois óbitos foram registrados em 3 de outubro; uma das vítimas era de Salesópolis e foi contaminada durante um passeio no Parque das Lavras, enquanto a outra morava na região do Porto Goés, em Salto.

A prefeitura alerta que os sintomas iniciais da febre maculosa incluem febre alta, dor de cabeça, dores no corpo, fraqueza, náuseas e manchas vermelhas na pele. É fundamental informar aos profissionais de saúde sobre a recente exposição a áreas com vegetação ou trilhas.

Recomenda-se evitar locais com vegetação alta, usar roupas claras e adequadas, e, ao encontrar um carrapato, retirá-lo com cuidado e procurar atendimento médico. Mais informações podem ser obtidas pela Vigilância Epidemiológica através do telefone (11) 4029-4212 ou WhatsApp (11) 94441-8751.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários