Polícia Civil realiza operação em Itu e apreende 100 garrafas de bebidas com suspeita de falsificação


Nesta quinta-feira (9), a Polícia Civil de Itu (SP) realizou uma operação de combate ao comércio de bebidas alcoólicas adulteradas, resultando na apreensão de 100 garrafas com indícios de falsificação. A ação, parte da operação Baco, visou sete estabelecimentos comerciais para verificar a origem, validade e autenticidade das bebidas. Durante a fiscalização, seis comércios foram inspecionados, resultando em cinco notificações. Além das garrafas, foram apreendidos 108 litros de bebidas alcoólicas, sete maços de cigarros e dois dispositivos eletrônicos conhecidos como “vipers”.

As fiscalizações ocorreram em diversos bairros da cidade, como Vila Progresso, Cidade Nova e São Judas, com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Vigilância Sanitária de Itu. Apesar da gravidade das irregularidades encontradas, até o momento, ninguém foi preso na operação.

Em Jundiaí (SP), a Vigilância Sanitária proibiu a comercialização de 25 garrafas de bebidas alcoólicas importadas em um estabelecimento no bairro Jundiaí Mirim, também na quinta-feira (9). A proibição ocorreu devido à falta de registro do estabelecimento importador junto ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). A ação foi motivada por uma denúncia, e a Secretaria Municipal de Promoção da Saúde instaurou um processo administrativo sanitário que poderá levar à inutilização das bebidas interditadas.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários