Um caso de maus-tratos a um animal gerou grande comoção em Jundiaí (SP) nesta sexta-feira (17). Um pet shop da cidade denunciou à polícia o abandono de um cão que chegou ao local com ferimentos graves e uma infestação de bicheira na boca. O animal acabou morrendo pouco tempo depois.
Segundo a proprietária do estabelecimento, Elaine Pinheiro, uma mulher levou o cachorro por volta das 12h30 para um banho e tosa. No entanto, antes do início do atendimento, a equipe percebeu que o animal estava extremamente debilitado e com ferimentos abertos na região da boca.
“Ela tinha levado o cachorro em um veterinário e recebeu uma receita com medicamentos. Depois, perguntou se eu conseguiria tosar o cachorro, e eu aceitei. Pedi o contato dela, mas logo percebi que o cachorro estava sangrando muito e com muitas bicheiras. Tentei ligar para ela, mas a ligação não completava. Deu o horário de fechar o pet e ela não apareceu”, relatou Elaine.
Diante da gravidade da situação, a empresária publicou nas redes sociais fotos do cão e da suposta tutora, na tentativa de localizá-la. A postagem repercutiu rapidamente e chegou até a mulher.
O caso foi denunciado às autoridades e deve ser investigado como maus-tratos a animais, crime previsto na Lei Federal nº 9.605/98, que prevê multa e pena de reclusão para quem praticar atos de crueldade.
Fonte: G1


0 Comentários