Em uma ação realizada nesta quarta-feira (8), o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) apreendeu 675 quilos de alimentos impróprios para consumo em Alecrim, incluindo um frango congelado que estava vencido há oito anos. A apreensão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência de um comerciante, adjacente ao mercado de sua propriedade.
Os produtos recolhidos na operação incluíram uma variedade de itens, como bebida alcoólica com venda proibida, medicamentos vencidos, bem como alimentos como vinho, cachaça, banha, ovos, mel, queijo, feijão e leite, todos sem comprovação de origem. A comercialização de tais produtos é ilegal e representa um risco à saúde pública.
Essa ação é parte de uma operação mais ampla que começou no dia anterior (7), quando foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em Alecrim, resultando na apreensão de cerca de 25 toneladas de produtos impróprios para consumo, incluindo 14 toneladas de bebidas irregulares, com rótulos adulterados e validade vencida.
A operação contou com a participação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS), da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), da Secretaria Estadual da Saúde e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM). A iniciativa visa garantir a segurança alimentar e coibir práticas ilegais no comércio de alimentos e bebidas.
Fonte: G1
0 Comentários