Zeca Pagodinho criou uma horta comunitária em sua propriedade em Duque de Caxias (RJ), onde cultiva frutas, verduras e legumes para beneficiar moradores e cozinhas solidárias da região. A iniciativa, que começou em julho deste ano, utiliza um espaço de 8 mil metros quadrados que antes era coberto por pastagens, com a ideia proposta por seu filho, Luiz Carlos da Silva.
O projeto é realizado em parceria com o Instituto Zeca Pagodinho, a Embrapa, a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e o projeto Cidade Sem Fome, permitindo que os moradores aprendam a cultivar suas próprias hortas e a tornar seus quintais produtivos. Atualmente, 30 alunos estão participando de cursos relacionados à agricultura.
A horta comunitária já produziu mais de 1 tonelada de alimentos, refletindo a filosofia de Zeca sobre a importância da solidariedade e do compartilhamento. Ele destaca que "a vida tem que ser assim, ninguém pode viver sozinho", enfatizando a importância de dividir o que se tem com os outros.
Fonte: G1

.png)
0 Comentários