Juntos até o último momento: Casal que passou 57 anos unidos morre com poucos minutos de diferença

 




Velci Luiz Santin, de 82 anos, e Salete Terezinha Santin, de 76, faleceram na mesma noite, após 57 anos de casamento, em Cassilândia. O filho mais novo, Giovane, relatou que Salete ligou para um dos filhos informando sobre a saúde debilitada de Velci. Ao chegar, o filho encontrou o pai já sem vida e Salete caída ao lado dele, tendo sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Os filhos acreditam que o AVC foi imediato, ocorrendo logo após a morte do pai, que faleceu de um infarto.


O casal foi velado lado a lado, com uma grande quantidade de flores recebidas em homenagem. Para os filhos, a dor da perda é intensificada pela saudade, mas também pelo reconhecimento do legado deixado pelos pais. Eles lembram que a casa dos pais, agora vazia, guarda muitas recordações, e o carinho das pessoas tem sido um consolo nesse momento difícil.


A história de amor de Velci e Salete começou há 41 anos, quando se mudaram do Rio Grande do Sul para Cassilândia. Velci era mecânico e Salete atuava na educação, sendo conhecida por seu comprometimento com projetos sociais e por ter sido secretária municipal de Educação. Os filhos veem a trajetória dos pais como um exemplo de amor e parceria, encerrando suas vidas da mesma forma que viveram: juntos, mostrando que "nem a morte os separou".


Fonte: G1 

Postar um comentário

0 Comentários