O Poder Judiciário de Jundiaí decidiu conceder liberdade a um homem de 33 anos acusado de cometer importunação sexual contra duas adolescentes de 15 anos dentro de um ônibus que fazia a linha Vila Hortolândia/Eloy Chaves.
A decisão foi dada em audiência de custódia após prisão flagrante do acusado, que chegou a ser agredido por populares, que o renderem até a chegada da Guarda Municipal. Ele precisou receber atendimento médico antes de ser apresentado à Polícia Civil.
De acordo com uma das menores, que voltava da escola, o mesmo homem já havia praticado crime semelhante contra ela, por duas vezes, cerca de um mês atrás. Nas outras ocasiões, chegou a ser ainda mais ousado, tirando o órgão genital para fora e filmando a reação da menina enquanto cometia a obscenidade.
Para surpresa da jovem, na noite de terça-feira (7), ao entrar no ônibus, deparou-se com o mesmo indivíduo, que se aproximou e esfregou o corpo no da estudante. Ela e a amiga decidiram ligaram para os pais para contar o que estava acontecendo e ambos os genitores garantiram que as encontrariam para confrontar o indivíduo.
No ponto em que elas desceram, os pais não encontraram o acusado dentro do ônibus, pois ele já estava no chão, contido por populares, que o agrediram – nenhum agressor foi identificado. Ele permaneceu no local até a chegada da GM, que o encaminhou ao Plantão Policial.
Ao ser informado do caso, o delegado plantonista autuou o detido em flagrante por importunação sexual. No auto de prisão, fez um requerimento para que o juiz da audiência de custódia convertesse o flagrante em prisão preventiva.
O responsável pelo procedimento judicial, no entanto, entendeu não haver necessidade de manter o acusado preso, decretando que ele poderia ser solto para responder ao crime em liberdade.
Fonte: Imprensa Policial.
0 Comentários