Um homem de 37 anos morreu em Jundiaí (SP) vítima de intoxicação por metanol. Ele estava internado desde o dia 3 de outubro no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, mas não resistiu e faleceu no dia 14. A causa da morte foi confirmada por laudo do Instituto Médico Legal (IML).
A irmã da vítima contou que a situação do irmão era tão grave que a família já esperava o pior. “Já estava velando ele no hospital”, desabafou. Ela relatou ainda que o homem, o caçula da família, lutava contra o alcoolismo, mas era conhecido pelo bom humor e carinho com o filho de cinco anos.
Segundo a família, ele havia consumido bebida alcoólica antes de passar mal, mas não se sabe onde nem o que foi ingerido. Encontrado em estado crítico, foi socorrido e entubado ainda dentro da ambulância.
Durante a internação, recebeu tratamento com etanol, usado como antídoto em casos de envenenamento por metanol, mas sofreu convulsões, perdeu parte da visão e não reagiu aos medicamentos. O quadro evoluiu para morte encefálica.
A morte ocorreu na presença das duas irmãs mais velhas, que estavam em visita no hospital.
📍Fonte: G1 Sorocaba e Jundiaí
0 Comentários