“Já estava velando ele no hospital”, diz irmã de homem que morreu por intoxicação por metanol em Jundiaí




Um homem de 37 anos morreu em Jundiaí (SP) vítima de intoxicação por metanol. Ele estava internado desde o dia 3 de outubro no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, mas não resistiu e faleceu no dia 14. A causa da morte foi confirmada por laudo do Instituto Médico Legal (IML).

A irmã da vítima contou que a situação do irmão era tão grave que a família já esperava o pior. “Já estava velando ele no hospital”, desabafou. Ela relatou ainda que o homem, o caçula da família, lutava contra o alcoolismo, mas era conhecido pelo bom humor e carinho com o filho de cinco anos.

Segundo a família, ele havia consumido bebida alcoólica antes de passar mal, mas não se sabe onde nem o que foi ingerido. Encontrado em estado crítico, foi socorrido e entubado ainda dentro da ambulância.

Durante a internação, recebeu tratamento com etanol, usado como antídoto em casos de envenenamento por metanol, mas sofreu convulsões, perdeu parte da visão e não reagiu aos medicamentos. O quadro evoluiu para morte encefálica.

A morte ocorreu na presença das duas irmãs mais velhas, que estavam em visita no hospital.

📍Fonte: G1 Sorocaba e Jundiaí


Postar um comentário

0 Comentários