Filho de Milton Nascimento anuncia que o cantor foi diagnosticado com demência


O cantor Milton Nascimento, de 82 anos, foi diagnosticado com demência por corpos de Lewy (DCL), uma das formas mais comuns da doença. A informação foi divulgada por seu filho e empresário, Augusto Nascimento, em entrevista à revista Piauí, confirmando que essa será a única comunicação da família sobre o tema.

Os primeiros sinais da condição surgiram neste ano, com lapsos de memória e alterações de apetite, levando a uma série de exames médicos realizados em abril.

A demência por corpos de Lewy é causada pelo acúmulo anormal de proteínas no cérebro, afetando funções cognitivas e motoras. Augusto compartilhou que a deterioração cognitiva de Milton se intensificou ao longo do ano, coincidindo com a progressão do Parkinson, diagnosticado em 2022.

Ele lembrou a viagem de motorhome realizada com o pai pelos Estados Unidos em maio, que ambos descreveram como a “melhor viagem da vida”.

O clínico geral Weverton Siqueira, que acompanha Milton há dez anos, expressou preocupação com a piora cognitiva do cantor, levando à confirmação do diagnóstico de DCL.

Milton se aposentou dos palcos em 2022, mas continuou ativo em participações musicais. Em 2025, foi homenageado pela Portela no carnaval do Rio, com o enredo “Cantar será buscar o caminho que vai dar no sol”.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários