A universitária Ana Paula Veloso Fernandes, de 35 anos, é acusada de envenenar e matar quatro pessoas em um período de cinco meses, conforme a investigação da Polícia Civil de São Paulo. As vítimas incluem Marcelo Hari Fonseca, um proprietário de imóvel, Maria Aparecida Rodrigues, uma amiga virtual, Neil Corrêa da Silva, pai de uma ex-colega de faculdade, e Hayder Mhazres, seu namorado tunisiano. Todas as mortes ocorreram entre janeiro e maio de 2023, e os corpos apresentam sinais característicos de envenenamento.
Ana Paula foi presa em julho e, segundo o Ministério Público, a estudante contou com a ajuda de sua irmã gêmea, Roberta Cristina Veloso Fernandes, e de Michelle Paiva da Silva, filha de uma das vítimas. As investigações revelaram que o objetivo das irmãs era obter os bens e o dinheiro das vítimas. Enquanto Ana Paula é ré em todos os homicídios, a irmã ainda não foi formalmente denunciada, e Michelle poderá responder pelo assassinato do pai, Neil.
Os exames periciais ainda estão em andamento, mas suspeita-se que as mortes tenham sido causadas por "chumbinho", um veneno para ratos. Três dos quatro corpos já foram exumados para análise, e a polícia investiga a possibilidade de mais vítimas. Ana Paula permanece presa em uma unidade prisional na capital paulista, enquanto Roberta e Michelle estão detidas em Guarulhos. A defesa das três não foi localizada para comentar o caso.
Fonte: G1
0 Comentários