"CHOROU NO CAIXÃO": Bebê Que "Acordou" Durante Velório Acaba Falecendo Novamente

 




O recém-nascido que foi declarado morto e "acordou" durante seu velório em Rio Branco (AC) não resistiu e faleceu na noite de domingo, 26 de outubro. Segundo a equipe médica, o bebê morreu em decorrência de um quadro de choque séptico e sepse neonatal. 


No sábado, ele havia sido declarado morto pela equipe da Maternidade Bárbara Heliodora, mas foi encontrado vivo dentro do caixão momentos antes do sepultamento. O bebê, que nasceu com cerca de cinco meses de gestação, havia passado aproximadamente 12 horas dentro de um saco para armazenamento de corpos. De acordo com familiares, o menino chorou quando uma parente abriu o caixão durante o velório, causando desespero entre os presentes. Ele foi imediatamente levado de volta à maternidade, onde foi internado em estado gravíssimo na UTI Neonatal.


O parto ocorreu na noite de sexta-feira, 24 de outubro. A mãe, que veio de Pauini (AM), foi transferida para o Acre devido a sangramentos e um quadro de risco, já que o hospital de sua cidade não tinha a estrutura necessária. O laudo médico da maternidade atestou a morte fetal por hipóxia intrauterina, uma condição em que o feto não recebe oxigênio suficiente durante a gestação.


Fonte: Metrópoles 

Postar um comentário

0 Comentários