A Vigilância Sanitária interditou, nesta quinta-feira (2), o Villa Bar em São Bernardo do Campo, suspeito de vender bebidas contaminadas com metanol. O local foi palco da apresentação do rapper Hungria, que foi internado após suspeita de ingerir "bebida adulterada".
O boletim médico do Hospital DF Star, onde o cantor está internado, indica sintomas como cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica, e ele está em tratamento especializado.
Em nota, o Villa Bar afirmou que a interdição foi uma ação preventiva e garantiu que suas bebidas têm procedência, sempre acompanhadas de nota fiscal, desmentindo qualquer indício de adulteração.
O estabelecimento considera a medida precipitada e está tomando ações judiciais para garantir a reabertura.
Desde segunda-feira, sete estabelecimentos foram interditados cautelarmente em São Paulo. Entre eles, o bar Ministrão, onde a designer Radharani Domingos, de 43 anos, passou mal após consumir caipirinhas e perdeu a visão.
O Bar Torres, localizado na Mooca, também foi interditado, e representantes afirmaram estar colaborando com a fiscalização. Além disso, um minimercado na Zona Sul foi fiscalizado, resultando na apreensão de mais de 40 garrafas de bebidas.
Fonte: G1
0 Comentários