O apartamento de uma idosa de 87 anos, localizado no Conjunto Habitacional Caic, em São José do Rio Preto (SP), foi limpo na segunda-feira (6) após uma grave infestação de ratos que preocupava os moradores do condomínio. Na sexta-feira (3), a mulher concordou em se mudar para um asilo no distrito de Engenheiro Schimdt.
O g1 noticiou o caso após receber vídeos que mostravam ratos dentro do apartamento, próximos à janela e circulando pelo imóvel. Os vizinhos relataram que a grande quantidade de lixo acumulado no local atraía os roedores. A Secretaria de Desenvolvimento Social informou que a Justiça emitiu uma ordem judicial de internação, determinando que a idosa deveria ser levada para um lugar seguro, sem riscos à saúde e à integridade física.
Após conversa com funcionários da prefeitura e vizinhos, a idosa concordou com a mudança, que foi coordenada em parceria com a Secretaria de Serviços Gerais e de Saúde. A limpeza foi realizada após um pedido da Vigilância Sanitária. Durante a operação, os funcionários encontraram paredes e cortinas sujas, lixo acumulado e esgoto transbordando, além de terem removido pelo menos 15 ratos, entre vivos e mortos. A secretaria informou que foram preenchidos meio caminhão com sacos de lixo e móveis velhos.
Fonte: G1
0 Comentários