Um consultório odontológico clandestino localizado na Rua Nuno Álvares Pereira, na Vila Nogueira, em Campinas (SP), foi interditado pela Vigilância Sanitária devido a graves irregularidades. O local não possuía licença sanitária e apresentava condições inadequadas, como materiais não esterilizados e dejetos de gatos espalhados pelo ambiente.
A fiscalização revelou utensílios odontológicos antiquados e a falta de procedimentos regulares de esterilização, além de um equipamento de raio-x sem controle de qualidade. Segundo Ana Heloísa de Lima Vieira, coordenadora da Vigilância Sanitária, as condições higiênico-sanitárias eram insuficientes para o funcionamento do consultório, que também servia como residência do proprietário, sem qualquer separação entre os ambientes.
Um processo administrativo foi aberto e o responsável terá dez dias para apresentar defesa. O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CRO-SP) será informado sobre a situação para que medidas adequadas sejam tomadas em relação à prática do profissional.
Fonte: G1
0 Comentários