O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se manifestou contra a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a 27 anos de prisão, imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado. Em suas redes sociais, Tarcísio classificou a sentença como "injusta" e destacou a importância do princípio da presunção da inocência.
"Se não se pode transigir com a impunidade, também não se pode desprezar o princípio da presunção da inocência, condenando sem provas. O resultado do julgamento, infelizmente, já era conhecido. Bolsonaro e os demais estão sendo vítimas de uma sentença injusta e com penas desproporcionais", afirmou.
Além da condenação por tentativa de golpe, Bolsonaro foi considerado culpado por crimes como organização criminosa armada, abolição do Estado democrático de Direito, dano qualificado ao patrimônio público e deterioração do patrimônio tombado.
Tarcísio encerrou sua mensagem afirmando que "a história se encarregará de desmontar as narrativas e a justiça ainda prevalecerá", expressando apoio a Bolsonaro: "Força, presidente. Seguiremos ao seu lado!".
Fonte: JR
0 Comentários