Na terça-feira (9), a Polícia Civil realizou a doação de uma grande quantidade de roupas falsificadas, que haviam sido apreendidas durante investigações, para a Prefeitura de Itu (SP). O material doado é avaliado em aproximadamente R$ 500 mil.
De acordo com informações da corporação, foram entregues um total de 18.570 itens, incluindo bermudas, bonés, camisetas e moletons, à Secretaria de Promoção Social da Prefeitura. Essas peças foram apreendidas em 2024, durante uma operação realizada por policiais do 4º Distrito Policial, na qual três caminhões que transportavam as roupas com indícios de violação de direitos autorais foram abordados.
Após a apreensão, a Polícia Civil, em conjunto com o Poder Judiciário, decidiu que as roupas poderiam ser utilizadas para beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação foi autorizada pela Justiça, com a supervisão do Ministério Público, permitindo que esses itens, que antes representavam um crime, agora possam auxiliar aqueles que mais precisam.
Fonte: G1
0 Comentários