A polícia apreendeu na tarde desta quarta-feira (24) uma adolescente de 13 anos suspeita de participar do espancamento de uma criança amarrada em Várzea Paulista (SP). Outra adolescente, de 14 anos, já havia sido apreendida anteriormente, e uma mulher de 51 anos, acusada de incentivar as agressões, foi presa. A adolescente apreendida foi levada para internação na Fundação Casa, após um pedido de internação provisória feito pela Promotoria da Infância e Juventude.
A vítima, uma criança de 11 anos, já foi identificada e está recebendo assistência de órgãos como o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Conselho Tutelar. O caso ganhou notoriedade após um vídeo que mostra a criança amarrada a um poste sendo agredida por adolescentes, com a mulher incentivando a violência. A gravação gerou um inquérito investigando o caso como tortura.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Várzea Paulista manifestou preocupação com a brutalidade do ocorrido e a participação de um adulto, ressaltando uma falha na proteção de menores vulneráveis. Em depoimento, a mulher presa alegou estar arrependida e que as ações foram um "impulso momentâneo". Não há informações sobre o estado de saúde da criança.
Fonte: G1
0 Comentários