Orquestra Municipal de Jundiaí se apresenta nesse sábado (20) no Teatro Polytheama

 


A Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) realiza no próximo sábado (20), às 20h, no Teatro Polytheama, mais um concerto da Temporada 2025. 


A OMJ é um dos corpos artísticos municipais ligados à Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Jundiaí, e tem direção artística e regência de Claudia Feres. 


O espetáculo terá a participação especial do regente convidado William Coelho e do solista Carlos de Freitas, no trombone.


👉 Programa:


✔Samuel Barber (1910-1981) – Adagio para Cordas;

✔Heitor Villa-Lobos (1887-1959) – Bachianas Brasileiras nº 9;

✔Carlos dos Santos (1990) – Trombone Obá – Concertino para trombone e orquestra de cordas (obra encomendada pela OSMJ, em três movimentos: Sonhador, Cantador, Brincante);

✔Anton Dvořák (1841-1904) – Serenata para Cordas em Mi maior Op. 22 (Moderato, Tempo de Valsa, Scherzo: Vivace, Larghetto e Finale: Allegro vivace).


👉 Ingressos gratuitos:


Os ingressos gratuitos podem ser retirados pelo Sympla, a partir de sexta-feira (19), na página da Secretaria de Cultura, ou diretamente na bilheteria do Polytheama, também a partir de sexta-feira, ou então no Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro, na rua R. Barão de Jundiaí, 1093, Centro.


👉 Ensaio aberto ao público:


Na sexta-feira 19 de setembro, das 14h às 15h30, haverá ensaio aberto ao público, com entrada gratuita por ordem de chegada.


👉 Novos parceiros e ações educativas e de acessibilidade:


A partir do concerto de setembro, a Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) passa a ampliar sua atuação com ações educativas e de acessibilidade. As iniciativas são viabilizadas por meio de projeto aprovado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, que possibilitou a parceria com a iniciativa privada, entre elas o Boa Supermercados, a Companhia de Saneamento de Jundiaí (CSJ) e a Cereser.


Entre as ações previstas destacam-se a mediação em ensaios abertos, apresentações didáticas em escolas, formação de professores da rede municipal e a implementação de recursos de acessibilidade, como a audiodescrição.


Foto: Divulgação PMJ.


Fonte: Prefeitura de Jundiaí.

Postar um comentário

0 Comentários